O seu Sony Xperia travou? A tela ta branca ? A tela está congelada? Seu  Xperia não liga mais? Seu Xperia está travado depois de alguma atualização? Não se preocupe, pois temos a solução neste artigo! Aqui está uma dica que pode ajudar a recuperar seu celular Sony em menos de 30 segundos!

Se o seu Sony Xperia travou você não precisa esperar a bateria secar para ter o telefone funcionando novamente! Outros smartphones em sua maioria, quando um problema de travamento ocorre tudo que precisa ser feito é remover a bateria e colocar novamente.  Infelizmente smartphones Sony Xperia não possuem baterias removíveis o que dificulta um pouco para resolver o problema, principalmente para usuários inexperientes.

Tutorial – Como recuperar um Sony Xperia travado
As dicas que damos a seguir servem para destravar a maioria dos Sony Xperia, principalmente os seguintes modelos:

Sony Xperia LT26.
Sony Xperia ZQ.
Sony Xperia ZL.
Sony Xperia Z1.
Sony Xperia E Dual Chip.
Tudo que você precisa fazer é simular a remoção da bateria
O processo de remover e colocar novamente a bateria serve para dar um reset forçado no aparelho para que ele volte a ligar normalmente. Este procedimento é simples e eficaz para recuperar qualquer Sony Xperia. Caso seu smartphone esteja mostrando uma tela azul, branca ou totalmente preta, caso esteja pesado com travamentos constantes, ou por qualquer outro motivo você não consegue ligar o telefone  tudo o que você precisa fazer é a remoção da bateria.

COMO FAZER ?
Para simular a remoção da bateria em um Sony Xperia basicamente você deve seguir os mesmos passos como se estivesse fazendo em um Motorola Atrix HD , tudo que você tem a fazer é segurar o botão de Diminuir Volume e em seguida, a tecla Power e mantenha estes dois botões simultaneamente pressionados por cerca de 15-20 segundos. Depois de segurar -los por cerca de 20 segundos, em seguida, solte os botões e tente ligar o telefone como você faz normalmente, pressionando o botão de liga / desliga.

Assim, por exemplo , digamos que o seu Sony Xperia Ion congelou ou não liga . Simplesmente segure os botões de Diminuir Volume + o botão de Power (ou liga / desliga) , em seguida, conte até 20 , depois, solte os botões e pressione brevemente e solte o botão de power para ligar.

Dependendo do tipo de modelo do seu Xperia talvez você precise utilizar o botão de aumentar volume no lugar do de diminuir. Portanto, caso o seu Xperia continue congelado você deve tentar pressionar por 20 segundos os botões de aumentar e de liga/desliga.

Dica: Caso o seu smartphone continue a não ligar, talvez a bateria pode estar sem carga, assim coloque ele em uma fonte de energia e repita o processo acima. Caso o travamento continuar uma outra dica é colocar o smartphone no computador, abrir o programa que acompanha o CD e proceder com uma atualização de todo o sistema.

Dica 2: Nunca deixe a bateria do seu Sony Xperia chegar até 0% ou seja, nunca deixe ela secar totalmente, pois isso não é bom para a saúde de baterias de íon / lítio.

Dica 3: Sabe a abinha onde tem o microchip e o cartão SD? Ao lado esquerdo do cartão tem um botão escrito off. Lá é onde força a reinicialização do Xperia!!!!!!! Pressione o botão até o aparelho vibrar uma vez e solte.

Obrigado pela leitura e não hesite em deixar um comentário abaixo e também não se esqueça de verificar outros artigos aqui do site.